sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tradicionalistas sapucaienses recebem Medalha Farroupilha



A sessão solene da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul realizada na quinta-feira, 17 de setembro, no toldo montado junto ao Ginásio de Esportes Kurashiki, homenageou cinco tradicionalistas da cidade com a Medalha Farroupilha.
A medalha de mérito farroupilha foi entregue para Beno Silveira (Tio Beno), que é coordenador da chama crioula; Nairo Moreira (foguinho), tradicionalista sapucaiense; Alfredo Oliveira (Tio Paulinho), coordenador da cavalgada municipal; Júlio da Rosa (Pé no chão), artesão e colaborador dos CTGs do município; e Vitelmar Paim, presidente da comissão organizadora do Mi maior de Gavetão. O presidente da câmara, Dr. Jarbas Sampaio Vieira (PMDB), autor da iniciativa, ressaltou que o objetivo da ação foi de incentivar a promoção da cultura gaúcha no município. ”Que o espírito gaúcho ilumine os sapucaienses para novas conquistas”, discursou Jarbas.

Medalha Farroupilha - foi um projeto de lei do vereador Dr. Jarbas Sampaio Vieira (PMDB). A medalha será entregue anualmente no mês de setembro, em sessão solene, durante a Semana Farroupilha. “Serão homenageados os cidadãos e cidadãs que atuam na preservação e valorização da tradição do Rio Grande do Sul no município. Os cinco condecorados são escolhidos por um colegiado composto por líderes de bancada com assento no legislativo, patrões e coordenadores de entidades tradicionalistas da cidade. Os critérios para ser homenageado são: escritores com obras publicadas no Estado; cantor ou compositor de obras que versem sobre a tradição; patrão ou patroa de CTGs, DTGs ou piquetes, que tenham prestado serviços à comunidade. E pessoas físicas e jurídicas que também tenham realizado relevantes serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário